Apoiado pelos institutos do Desporto de Portugal e Português da Juventude e pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência, o torneio destina-se a jovens dos dois sexos com idades entre os 13 e os 15 anos e visa incutir na juventude portuguesa o “interesse pela adopção de um estilo de vida que integre práticas desportivas regulares", segundo a organização.

A Taça Coca-Cola, que se iniciou em 2002 e reivindica o estatuto de maior competição de futebol feminino em Portugal, prolonga-se por três meses, incluindo provas em Viseu (20 de Março), Faro (27), Évora (28), Ribeira Brava (10 de Abril), Coimbra (24), Maia (8 e 9 de Maio), Vila Nova de Famalicão (15 e 16), Oeiras (22 e 23) e Setúbal (29).

As finais do torneio, este ano apadrinhado pelo futebolista internacional português do Benfica Fábio Coentrão, estão programadas para 6 de Junho, na Caixa Futebol Campus, no Seixal, o centro de estágio dos “encarnados”.

As provas a disputar sábado na Ribeira Grande vão apurar a equipa masculina e a feminina que representarão os Açores nas finais.