O central defesa francês do FC Porto fez a antevisão do encontro com os Estudantes, não esperando facilidades por parte da formação de Coimbra que, em maio passado, venceu o Sporting na final da Taça de Portugal.
«É uma equipa que temos de respeitar. No ano passado ganhámos, empatámos e perdemos com eles. Sabemos que sábado temos de jogar para ganhar o troféu», disse o internacional sub-21 pela França, na superflash realizada minutos antes de mais um treino portista.
«Temos que jogar o nosso jogo e ganhar a Supertaça», acrescentou.
À semelhança do que aconteceu no último desafio dos Dragões, no particular com o Lyon, Vítor Pereira deverá voltar a chamar Mangala para o corredor esquerdo da defesa.
«Para mim é importante estar a jogar, porque assim posso manter o ritmo. É positivo. Prefiro jogar a central, mas para ajudar a equipa nesta fase é claro que posso jogar a lateral».
O FC Porto já ergueu este troféu mais vezes do que todos os restantes vencedores juntos em todas as edições e não poderá contar com os brasileiros Hulk, Danilo e Alex Sandro, uma vez que se encontram a participar nos Jogos Olímpicos de Londres.
«Uma equipa não são três jogadores. Há muitos jogadores e de qualidade e nós estamos a trabalhar com os jogadores que estão cá. Quando os restantes regressarem nós trabalharemos com eles», referiu
O campeão FC Porto e a detentora da Taça de Portugal, Académica de Coimbra, defrontam-se sábado em Aveiro, pelas 21 horas, em jogo que abre oficialmente a época futebolística.