Rui Vitória fez esta tarde a antevisão do jogo com o SC Braga, da Supertaça de Portugal. O técnico "encarnado" abordou vários assuntos com os jornalistas, entre eles a possibilidade de Rafa reforçar o Benfica. Rui Vitória falou ainda da importância do jogo e das ausências no lado do Benfica.

Primeiro jogo da época: "Dentro do que planeámos, chegamos muito preparados para o jogo. É um primeiro jogo oficial, que dá um troféu que queremos ganhar. Foi uma semana de trabalho fantástica, com uma concentração muito grande. No que respeita ao trabalho, foi uma semana muito boa".

Final especial? "Especial é porque é o Benfica que está a jogar. Quando o Benfica disputa uma final tem sempre um caráter de grande importância. Importa é que o Benfica ganhe. Sucesso é muito agradável. Obriga-nos a mais sucesso. Nada mais de especial.

Rafa no Benfica: "Não vale a pena falar disso. Não é pertinente nesta altura. Tenho um lote de jogadores vasto e de qualidade.

Notícias de Rafa no Benfica antes de defrontar Braga: "Tenho 20 jogadores, não ficava bem individualizar os outros e não valorizar os meus. É o futebol, nada mais do que isso. Não aquece nem arrefece".

Favoritismo do Benfica: "O Benfica assume a sua grandeza, as suas responsabilidades. Temos a noção clara de que se estamos aqui é porque fizemos uma época fantástica. Contra uma equipa que também mereceu muito esta final. Queremos muito ganhar. Amanhã o Benfica vai para o jogo com determinação, com respeito, também muito normal neste clube. Vamos encontrar um adversário difícil".

Chamada de Fejsa: "Todos os jogadores que temos aqui estão aptos para dar o contributo, em perfeitas condições para serem chamados ao onze".

Benfica sem Gaitán e Sanches: "Este troféu tem muito a ver com o que foi o desempenho da época passada. Não me posso esquecer dos jogadores que tiveram um contributo fantástico. A época passada vai terminar agora".

O Benfica-SC Braga, da Supertaça de Portugal, está marcado para às 20h45 deste domingo, no Estádio Municipal de Aveiro.