Benfica e FC Porto dão o pontapé de saída oficial da nova temporada esta noite no Estádio Municipal de Aveiro para disputar a Supertaça Cândido de Oliveira. O período de experiências terminou e chegou a altura de se começar a jogar a sério.

Relativamente aos onzes iniciais, ambas as equipas apresentam alguns pontos de interrogação. Do lado do Benfica a principal dúvida prende-se com a frente de ataque; a saída de Gonçalo Ramos deixou uma vaga em aberto e para a qual surgem dois candidatos: Petar Musa e Casper Tengstedt. Apesar de ser provável que seja o croata a começar a partida, Roger Schmidt não o confirmou na antevisão do jogo.

Outra questão prende-se com o meio-campo. As chegadas de Kokçu e Di María vieram alterar a estrutura do ano passado; com os dois reforços muito provavelmente no onze inicial, resta saber quem irá fazer companhia ao turco no miolo. Aursnes e Florentino surgem como as principais opções, havendo ainda hipótese para João Neves.

No caso do FC Porto, poucas dúvidas. Wendell, castigado, deixa caminho aberto para Zaidu na lateral esquerda. Na direita, Pepê deverá ser a opção, caso João Mário não esteja a 100 por cento.

Em relação ao ataque resta saber quem irá fazer companhia a Mehdi Taremi. Para a posição surgem candidatos como Toni Martínez, Danny Namaso ou Fran Navarro. Olhando para os mais recentes jogos de preparação, é de esperar que Sérgio Conceição faça alinhar Martínez ao lado do internacional iraniano.

Veja os onzes prováveis de Benfica e FC Porto

Todas estas questões serão esclarecidas mais perto da hora daquele que será o jogo oficial de inauguração da temporada 2023/24.

Acompanhe todas as incidências da partida, AO MINUTO, aqui no SAPO Desporto.