Depois da derrota - num jogo repleto de incidentes - frente ao rival Benfica, por 2-0, na noite de quarta-feira, na Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, ninguém do FC Porto falou após o encontro, nem na flash-interview, nem na conferência de imprensa, nem na zona mista.

Jogadores e equipa técnica não prestaram quaisquer declarações à comunicação social, com os dragões a saírem de campo para os balneários e, depois, dos balneários para o autocarro para regressarem ao Estádio do Dragão em total silêncio.

Recorde-se que os azuis e brancos terminaram a partida reduzidos a dez jogadores, em virtude da expulsão de Pepe no início do período de descontos da segunda parte - quando o resultado já estava em 2-0 - viram pouco depois um golo anulado e tiveram Sérgio Conceição igualmente expulso, com o treinador a recusar-se mesmo durante alguns minutos a abandonar a zona técnica, impedindo o árbitro Luís Godinho pudesse dar seguimento ao encontro.

As únicas declarações do FC Porto surgiram, depois, no seu site oficial, com críticas à arbitragem. "Luís Godinho e o show do costume. O espetáculo dado por Luís Godinho, que fez sempre por ser uma das estrelas da noite, não terminaria sem expulsar Sérgio Conceição, mas antes já tinha feito o mesmo com Pepe", escrevem os azuis e brancos no seu artigo da crónica do encontro.