Carlo Ancelotti reconheceu esta noite que Cristiano Ronaldo não estava a 100 por cento para a segunda mão da Supertaça de Espanha. O treinador italiano não abdicou de lançar o craque português na segunda parte, mas Ronaldo foi incapaz de evitar a derrota do Real Madrid para o seu rival Atlético.

"Não podia jogar 90 minutos. Já tinha pensado em colocá-lo na segunda parte", assegurou o técnico transalpino, que, por outro lado, reiterou a sua decisão de prescindir de Di María para este encontro, numa semana em que o argentino pediu à direção para o deixar sair do clube.

"Foi uma decisão técnica. Não precisava de Di María neste jogo. E para nós o mercado está fechado, não teremos mais reforços", sentenciou Ancelotti.

Já sobre o jogo, Carlo Ancelotti reconheceu que os merengues não se exibiram ao melhor nível, especialmente no segundo tempo, quando seria previsível uma reação forte à desvantagem: "Perdemos o controlo do jogo. Tentámos muitas bolas longas e na segunda parte tivemos mais oportunidades. O Real Madrid ganhou três taças em 2013/14 e com este jogo dou por finalizada a temporada passada. É melhor perder aqui, este jogo, que a final de Lisboa".