Diego Simeone congratulou a sua equipa por mais uma conquista, ao levar o Atlético de Madrid à vitória na Supertaça de Espanha sobre o rival Real Madrid.

Depois de ter conduzido os colchoneros ao título, "El Cholo" vincou a capacidade da sua equipa nos momentos decisivos. "Das três finais que nos calharam com o Real Madrid ganhámos duas. A da Champions era a mais importante, mas esta, face a um adversário tão grande, dá-nos energia para nos centrarmos no que vem aí, que é importante", afirmou.

Em declarações à imprensa espanhola a meio da semana, Simeone tinha referido que era impossível competir com Barcelona e Real Madrid. No entanto, o argentino aproveitou o triunfo desta noite para se explicar melhor: "Não tenho dúvidas de que o que se passa é que me expliquei mal ou que não me interpretaram bem. A dois jogos ou a um todos temos hipóteses. Numa liga de 38 jornadas, o mesmo Barça, com uma temporada má, quase saiu campeão. E o Real Madrid também. Se tivesse ganho ao Valência ficava em primeiro. É muito difícil lutar durante tantas datas. Mas a um jogo somos competitivos".

Por fim, Simeone lamentou a sua expulsão no decurso da primeira parte do jogo desta noite no Estádio Vicente Calderón. "Foi a ansiedade, os nervos. Peço desculpa. Na altura não estava a protestar, mas antes, sim", concluiu.