Taça das Confederações

21-06-2017 11:08

Rússia - Portugal: Mudanças à vista após empate na jornada inaugural

Fernando Santos vai fazer alterações na equipa de Portugal no confronto com a anfitriã Rússia.
André Silva festeja um golo pela seleção nacional de Portugal
Foto: Mário Cruz

André Silva festeja um golo pela seleção nacional de Portugal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa procura esta tarde alcançar a primeira vitória na Taça das Confederações perante a anfitriã Rússia depois do empate na estreia com o México a 2-2. Já a Rússia, líder do Grupo A, pode garantir hoje o acesso às meias-finais no caso de vitória sobre a equipa de Fernando Santos.

Depois do empate na estreia com o México, o selecionador nacional de Portugal deverá operar algumas alterações no onze inicial frente à Rússia, a começar desde logo com mudanças no eixo da defesa.

Raphael Guerreiro e José Fonte comprometeram no jogo de estreia contra o México e têm o lugar na equipa titular em risco. No caso do defesa central do West Ham Fernando Santos poderá apostar em Luís Neto ou Bruno Alves. Ambos os centrais têm muita experiência na liga russa e perfilam-se como opções naturais a José Fonte.

Já no caso do defesa esquerdo do Borussia Dortmund, o técnico português poderá optar por Eliseu como alternativa a Raphael Guerreiro para dar mais consistência defensiva a Portugal. A Rússia deverá explorar o ataque pelas alas e Fernando Santos irá ter isso em conta, uma vez que Eliseu dá mais garantias defensivas face ao jovem lateral do Borussia Dortmund com uma tendência mais ofensiva.

No meio-campo, Portugal deverá apresentar também alterações em relação ao onze titular que empatou com o México. William Carvalho deverá manter a titularidade, assim como André Gomes. No entanto, João Moutinho deverá ceder o seu lugar a Adrien Silva. O médio do Sporting deu boas indicações frente ao México com Portugal a subir de rendimento após a entrada do capitão leonino. No entanto, Pizzi também está à espreita por um lugar no onze, assim como Bernardo Silva, que não jogou frente ao México.

No ataque, Fernando Santos deverá apostar na titularidade de André Silva com o apoio de Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma. Nani esteve muito abaixo do seu nível frente ao México e é provável que não seja titular frente à Rússia ao contrário de Gelson Martins, que deu bons indicadores no jogo de estreia e poderá entrar durante o desenrolar da partida com os anfitriões.

Portugal vai ter pela frente um rival que nunca conseguiu vencer fora, em quatro tentativas, e também não marcou qualquer golo, sendo que o melhor que conseguiu foi um empate a zero, em 2005, na fase de qualificação para o Mundial2006.

O encontro está marcado para às 18:00 locais (16:00 de Lisboa) e terá arbitragem do italiano Gianluca Rocchi.

Onze provável: Rui Patrício, Cédric Soares, Pepe, Luís Neto, Raphael Guerreiro, William Carvalho, André Gomes, Adrien, Quaresma, Cristiano Ronaldo e André Silva

Conteúdo publicado por Sportinforma