Numa partida entre o líder do campeonato da Liga e o nono classificado da II Liga, os trofenses foram mais felizes ao vencerem com um golo solitário de Mércio, aos 38 minutos, fruto de uma desatenção grave da defesa bracarense.

"O jogo, na primeira parte, foi demasiado frio. Muita chuva, muito vento e a bola não circulava. Quem cometesse erros perdia e o Braga cometeu dois grandes erros: o golo e a falta de finalização", disse, em conferência de imprensa, Domingos Paciência.

Sem admitir se teria preferido que a partida fosse adiada, o treinador dos minhotos falou do mau estado do terreno e felicitou a "entrega" do Trofense. "O que sei é que vi uma primeira parte de pontapés para o ar e fé nas segundas bolas e o Braga não está habituado a jogar assim e estas condições não dignificam o futebol, nem esta prova. E o Trofense bateu-se bem", afirmou.

Sobre a saída algo prematura da Taça da Liga - o Braga perdeu nos dois encontros desta eliminatória - Domingos Paciência falou dos objectivos que se mantêm no horizonte dos "arsenalistas".

"Este resultado não é justo e a imagem parece pesada, mas esta prova só tem dois anos e dois vencedores... Continuamos em dois objectivos, o campeonato e na Taça de Portugal e a confiança não vai cair por causa deste jogo", concluiu o técnico.

Já o treinador trofense, Vítor Oliveira, destacou o "espírito vitorioso" dos seus jogadores, mas adiantou que as atenções do trofense estão voltadas para o campeonato e não para este troféu.

"Disse aos meus jogadores que mais importante do que o resultado era a atitude mostrada em campo e estou satisfeito. Precisamos de apagar a má imagem da primeira volta desastrosa do campeonato se queremos atingir objectivos como a subida de divisão. Temos de ter espírito de campeões. O nosso grande objectivo é esse, embora este resultado sirva para dar alento à equipa", disse o treinador da Trofa.

Vítor Oliveira reconheceu que o terreno "pode ter ajudado o Trofense pela fácil adaptação a um campo que conhece", e fez, ainda, alusão à derrota "exagerada" da última jornada (4-0 em Barcelos) e à expulsão de Filipe Gonçalves que hoje viu vermelho directo por ter feito falta dura sobre Paulo César.

"Esta expulsão vem enfraquecer a minha equipa que já sofre com oito baixas de peso devido a lesão. Houve algum exagero da parte do árbitro", concluiu.

Para completar esta terceira eliminatória e saber se conseguirá seguir em frente na prova, o Trofense ainda terá de receber o Sporting, sábado, dia 23 de Janeiro e esperar por outros resultados.