Moreira é um guarda-redes pouco utilizado por Jorge Jesus mas tem esta noite lugar desde o primeiro minuto na baliza encarnada, sendo a sua estreia na Taça da Liga.

Rúben Amorim está no lote dos eleitos de Jorge Jesus, após seis semanas de paragem devido a lesão, mas começará o jogo no banco de suplentes.

Do lado vila-condense, João Tomás é a grande baixa neste encontro da terceira fase da Taça da Liga. O goleador português foi operado esta semana e não está em condições de jogar.

"Benfica em máxima força". Foi assim que Jorge Jesus anunciou o Benfica para esta noite.

Benfica precisa de vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo C, na terceira fase da Taça da Liga, onde o Rio Ave lidera com o mesmo número de pontos, para atingir as meias-finais da prova. Mas ainda não há nenhuma equipa com passagem garantida para a seguinte fase.

Rio Ave
Titulares: Mora, Gaspar, Vítor Gomes, André Vilas Boas, Chidi, Adriano, Zé Gomes, Fábio Faria, Sílvio, Bruno Gama e Tarantini.
Suplentes: Trigueira, Ricardo Chaves, Evandro, Jeferson, Wesllem, Sidnei e Wires.

Benfica
Titulares: Moreira, Carlos Martins, Maxi Pereira, Luisão, Cardozo, Saviola, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Pablo Aimar, Di Maria e David Luiz
Suplentes: Quim, Ruben Amorim, Ramires, Nuno Gomes, Miguel Vítor, Kardec e Éder Luis.