O treinador do Rio Ave considerou que a sua equipa tem de abordar de “forma séria e a jogar colectivamente” a partida desta quarta-feira frente ao Estoril, na segunda mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol.

Os vila-condenses empataram 0-0 no desafio da primeira mão, no reduto da equipa da "Linha", e, por isso, Carlos Brito não espera facilidades neste encontro.

“O Estoril tem bons jogadores, que fazem um bom colectivo. Já temos a experiência do jogo da primeira mão, por isso, não haverá facilidades. Temos de encarar o jogo de forma séria e jogarmos colectivamente”, analisou Carlos Brito.

O técnico da turma da foz do Ave acredita que, vencendo o Estoril, a sua equipa poderá ter um percurso interessante na competição.

“Na época passada, quer na Taça da Liga quer na Taça de Portugal, tivemos boas prestações, mas não há épocas iguais. Só assim o futebol tem tanto interesse. Podemos fazer uma ‘gracinha’, mas, no fundo, tudo depende das fases seguintes”, sublinhou Brito.

No final do treino desta manhã, o técnico do Rio Ave divulgou a lista de convocados para partida frente aos estorilistas, onde se destaca o regresso de Saulo.

O avançado brasileiro volta a figurar no lote dos eleitos, depois de recuperar de lesão, assumindo o lugar de Sidnei. Nota ainda para chamada do guarda-redes Pedro Trigueira, que rendeu o habitual titular Paulo Santos.

Milhazes e Vítor Gomes, lesionados, ainda não podem dar o contributo à equipa.

O Rio Ave, da Liga principal, recebe pelas 15:00 de quarta-feira o Estoril, da Liga de Honra, numa partida que terá arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Mário Felgueiras e Trigueira.
- Defesas: Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Zé Gomes e Éder Monteiro.
- Médios: Ricardo Chaves, Tarantini, Braga, Bruno China, Wires e Fábio Felício.
- Avançados: Bruno Gama, João Tomás, Mendes, Saulo, Cícero e Yazalde.