«Podemos ganhar todas as competições este ano, estamos vivos nas quatro», assumiu Javi Garcia, reiterando que a equipa tem mostrado «vontade» e «força» para «fazer melhor do que ano passado».

«No ano passado ganhámos dois títulos, este ano queremos fazer melhor», sublinhou o espanhol, autor do golo do triunfo, aos 90+1 minutos, para quem a vitória sobre o Sporting na Luz foi «justa» e «merecida».

Javi Garcia destacou o apoio do público nas bancadas da Luz, que «empurrou a equipa e por isso não acusou cansaço», e garantiu que os encarnados querem agora ir a Braga ganhar, na 22.ª jornada da Liga. «Não podemos perder mais pontos, temos de ir para ganhar», assumiu.

O médio Felipe Menezes também sublinhou a vontade do Benfica em conquistar a Taça da Liga, pois é um dos objectivos da equipa para a temporada: «Independentemente de quem passar nós vamos entrar no jogo para vencer porque a Taça da Liga esta entre o objectivos para esta época».

O Benfica qualificou-se para a final da Taça da Liga, na qual terá como adversário o Nacional ou o Paços de Ferreira, segue na segunda posição da Liga, a oito pontos do FC Porto, e está ainda empenhado na Taça de Portugal (meias-finais com o FC Porto) e na Liga Europa (“oitavos” com o Paris Saint-Germain).

O guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, não escondeu a «tristeza» pela derrota sofrida nos últimos momentos e reiterou, por diversas vezes, a necessidade dos jogadores “leoninos” precisarem de «levantar a cabeça».

«Estamos tristes por perdermos este jogo, depois de tudo o que fizemos. Fizemos um excelente jogo, mas precisamos de levantar a cabeça e trabalhar até ao fim da época porque ainda temos jogos importantes», afirmou.

O jovem guardião sublinhou que o Sporting precisa de «agarrar o terceiro lugar» na Liga e assumiu que esse é o objectivo para o que resta da temporada.

Rui Patrício não se alongou nas considerações sobre a saída do técnico Paulo Sérgio, que considerou um «excelente treinador», e a entrada de José Couceiro, que hoje se estreou no comando técnico da equipa.