O treinador Nicolau Vaqueiro convocou hoje seis reforços do Freamunde para o jogo de estreia na Taça da Liga de futebol e garantiu que a equipa está preparada para iniciar a época e obter «bons resultados».

«Temos o plantel possível, mas o trabalho realizado foi bom, tanto nos aspetos físicos e técnicos. Estamos preparados para jogar e discutir o resultado em qualquer lado», disse Nicolau Vaqueiro, em declarações à agência Lusa.

O técnico do Freamunde prometeu «trabalho e dignidade» dos seus jogadores, apostados em «lutar por bons resultados», e garantiu «respeito» pelo Atlético, o primeiro adversário oficial da época 2011/12.

Para o jogo, a realizar no domingo no Estádio da Reboleira, na Amadora, «casa» emprestada do Atlético, Nicolau Vaqueiro convocou cinco reforços e um ex-júnior (Babo): o guarda-redes Assis, o defesa Amorim e ainda os médios Nana K, Bruno Magalhães e Pedro Moita.

Só o guarda-redes Rúben e os avançados Felipe Alberto, por opção, e Horácio, lesionado, ficaram de fora dos 18 convocados, entre os novos no plantel, juntando-se a Vieira, Pedrinho e Bastista.

Paulo Monteiro, com uma traumatismo no joelho direito, completa a lista de ausentes.

O jogo com o Atlético, de regresso aos campeonatos profissionais, realiza-se pelas 16:00 de domingo na Reboleira e vai ser arbitrado por André Gralha, de Santarém.

Lista dos convocados:
- Guarda-redes: Tó Figueira e Assis.
- Defesas: Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Hélder Sousa e Serginho.
- Médios: Nana K, Brandão, Bruno Magalhães, Pedro Moita, Tarcísio e Babo.
- Avançados: Luciano, Bock, João Rodrigues, Marco Matias e Pedro Henrique.