O treinador do Rio Ave, Carlos Brito, considerou hoje que vencer na quarta-feira o Gil Vicente «manterá em aberto» a possibilidade da sua equipa seguir em frente na Taça da Liga de futebol.

Depois do empate com o Sporting (1-1), na ronda inaugural da segunda jornada do Grupo A da terceira fase, o técnico dos vila-condenses espera agora vencer esta partida para assumir a liderança do grupo.

«Após o empate com o Sporting era importante ganharmos este jogo. Claro que o Sporting mantém uma boa posição, tal como o Gil Vicente, que é o líder do grupo. Mas em caso de vitória passamos à frente e continua tudo em aberto», analisou Carlos Brito.

A formação da foz do Ave venceu, recentemente, este mesmo adversário, num jogo para o campeonato, mas Carlos Brito afirmou que são jogos de cariz diferente.

«Não há jogos iguais e certamente será um jogo equilibrado. O Gil Vicente tem uma boa equipa e estivemos bem no jogo do campeonato. Temos de encarar numa perspetiva diferente sem menosprezar nenhum aspeto. Se ganharmos, teremos a possibilidade de passar para a frente do grupo», disse o técnico.

Para esta partida, Carlos Brito continua sem poder contar com os lesionados Christan Atsu e André Vilas Boas. Por outro lado, Vítor Gomes está recuperado e pode ser opção para o “onze” inicial.

O jogo entre Rio Ave e Gil Vicente está agendado para as 16h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e terá arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.