Benfica, Sporting de Braga e Sporting revelaram hoje a ambição de vencer a Taça da Liga em futebol, na sequência do sorteio da terceira fase da prova, realizado no Porto.

Sílvio Cervan, vice-presidente dos "encarnados", afirmou que o objetivo é «estar mais uma vez na final e ganhar pela quinta vez consecutiva a competição», respeitando Olhanense, Académica e Moreirense, os adversários do Benfica no Grupo D.

«Queremos voltar a ganhar. É uma prova que ganhou o seu espaço no panorama desportivo português, muito bem organizada e uma festa do futebol, o que deve ser valorizada», acrescentou o representante do Benfica.

Apesar do mau momento do Sporting, também Beto, diretor das relações externas do clube, revelou o mesmo objetivo, mas para isso terá que vencer o Grupo C, composto por Marítimo, Paços de Ferreira e Rio Ave.

«O objetivo é dar o nosso melhor e o nosso melhor é tentar vencer esta prova. Todas as provas para uma instituição como o Sporting são uma prioridade. Infelizmente as coisas não nos têm saído como nós desejamos», concluiu o ex-internacional português.

O Sporting de Braga, depois da eliminação nas meias-finais da época passada, pretende «subir mais um degrau», segundo o diretor desportivo dos minhotos, Rui Casaca, e atingir a final.

Mas para isso terá ficar à frente do Beira-Mar, Naval 1.º de Maio (único representante da II Liga em prova) e o Vitória de Guimarães.

«São jogos que temos de tratar na altura certa, é um grupo difícil, mas queremos ver se conseguimos subir mais um patamar e chegar à final», concluiu o representante dos bracarenses.

O jogador Bruno Amaro, que participou no sorteio, tal como o benfiquista Matic, mostrou confiança nas potencialidades do Vitória de Setúbal, apesar da forte concorrência no Grupo A: «É uma tarefa árdua mas temos aspirações, temos os nossos sonhos».

«Os jogos fora têm corrido bem e vamos entrar na mesma com aspirações de lutar pelo primeiro lugar com o FC Porto, Nacional e Estoril. Qualquer uma das equipas pode discutir o apuramento», afirmou o médio dos "sadinos", que venceram a primeira edição da prova, em 2007/2008.

A primeira jornada da Taça da Liga realiza-se a 19 de Dezembro de 2012 e a final disputa-se a 14 de Abril de 2013, em Coimbra.