O treinador Manuel Machado afirmou hoje que conseguir um bom resultado quarta-feira, na receção ao FC Porto, é importante para as ambições do Nacional na Taça da Liga de futebol.

O treinador dos insulares reconheceu a «maior grandeza» dos portistas e considerou que os confrontos frente às equipas «grandes» têm dificuldade acrescida, mas avisou que «os jogos têm 90 minutos e tudo pode acontecer».

Na conferência de imprensa de antevisão do embate da primeira jornada do Grupo A, Manuel Machado, adiantou que a Taça da Liga tem uma componente comercial que é importante, manifestando a intenção de chegar às meias-finais.

«É uma prova que tem de ser respeitada e encarada com a máxima seriedade. Por isso, o nosso objetivo é tentar ganhar o FC Porto, porque deste jogo depende o sucesso de atingirmos as meias-finais», observou.

Quanto à sua equipa, Machado diz notar «ligeiros indícios de melhorias», avisando, no entanto, que o propósito passa agora por «solidificar os processos estruturais», aliando-os «aos resultados desportivos».
Manuel Machado não acredita que o FC Porto jogue na Choupana em poupança.

«Não deverá haver rotação. Penso que o FC Porto vai aproveitar para que o ritmo que tem não seja quebrado, por isso deve jogar com o seu melhor ‘onze’ ou muito próximo disso», afirmou.

O técnico dos "alvinegros" está convencido de que uma derrota reduzirá as hipóteses de a sua equipa poder avançar na competição.

«Se perdermos, a margem reduz-se substancialmente, numa prova cujo figurino é discutível. Só vencendo conseguiremos deixar em aberto a perspetiva de nos qualificarmos para as meias-finais», observou.

Durante a conferência de imprensa, Manuel Machado falou ainda do último jogo, com o Sporting, para fazer uma retificação.

«Nas minhas declarações, aceitei o resultado (empate 1-1), por delicadeza, mas dentro daquilo que foram os dados estatísticos, acabei por ser simpático ao afirmar que o empate assentava bem», esclareceu.

O Nacional defronta quarta-feira, pela 18:00, o FC Porto, em jogo relativo à primeira jornada do Grupo A da terceira fase da Taça da Liga, que será arbitrado pelo setubalense Bruno Esteves.