Após a derrota por 1-0 na visita ao terreno do Sporting, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Alfredo Castro, treinador de guarda-redes do Boavista, defendeu que a equipa deveria ter aproveitado melhor a expulsão de Oriol Rosell.

"A partir do momento em que um jogador do Sporting foi expulso, devíamos ter pressionado mais. O Sporting é uma grande equipa que conseguiu vencer o jogo num lance discutível. Falo por aquilo que vi no campo. Pareceu-me que o Daniel toca no jogador, mas antes toca na bola. Como o lance é rápido e a relva está molhada, pode ter dado a ideia que era falta", começou por dizer em conferência de imprensa.

O adjunto assumiu a desilusão de perder em Alvalade: "Deveríamos ter sido mais atrevidos e pressionado mais o Sporting. Respeitámos demasiado o Sporting, embora tenhamos controlado o jogo. Poderíamos ter tirado mais dividendos das expulsões".

Castro relativizou a derrota e lembrou que os objetivos do Boavista passam pelo campeonato: "As nossas aspirações são na Liga portuguesa. Estes jogos da Taça da Liga permitem dar mais tempo de jogo aos jogadores menos utilizados".

A finalizar, o membro da equipa técnica boavisteira falou sobre a estreia de Marek Cech, mostrando-se agradado com a sua exibição.

"Gostámos da atitude dele [Cech], da sua adaptação à equipa e aos nossos métodos. Soube gerir o seu jogo. Na segunda parte estava cansado, como é normal para um jogador que não está nas melhores condições físicas. Traz experiência ao balneário e esperemos que nos possa ajudar mais no futuro".