Taça da Liga

15-01-2015 07:58

Benfica e Sporting com piores casas da época

Os treinadores têm aproveitado a competição para dar minutos de jogos aos jogadores menos utilizados e promover também atletas das equipas B.
David Simão e Maxi Pereira
Foto: José Sena Goulão

Benfica e Arouca defrontam-se no Estádio da Luz.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Taça da Liga não competição que "puxe" os adeptos para os estádios. A pouca importância que os clubes ditos "grandes" dão a competição leva a que haja cada vez menos adeptos a pagarem bilhete para assistir aos jogos.

Que o diga Benfica e Sporting. Nos jogos da 2.ª jornada, os dois rivais da Segunda Circular tiveram as piores casas da época.

Na Luz, estiveram 11.955 espetadores no Benfica-Arouca, jogo que os "encarnados" venceram por 4-0. Esses números foram ainda inferiores aos do Benfica-Nacional, também da Taça da Liga, em que estiveram 15.542 espetadores na Luz.

Os "encarnados" só voltem a jogar na Luz a 1 de fevereiro. Até lá há três jogos fora: Marítimo, Moreirense e Paços de Ferreira.

O Sporting também se pode queixar da falta de interesse que os adeptos têm na Taça da Liga.

O encontro entre os "leões" e o Boavista, que a equipa de Marco Silva venceu por 1-0, foi presenciado por 9.035 espetadores. Foi a pior "casa" da época, batendo mesmo os 11.683 espetadores que tinham estado a assistir ao jogo com o Famalicão para a Taça de Portugal.

Os treinadores têm aproveitado a competição para dar minutos de jogos aos jogadores menos utilizados e promover também atletas das equipas B.

Conteúdo publicado por Sportinforma