A Taça da Liga não competição que "puxe" os adeptos para os estádios. A pouca importância que os clubes ditos "grandes" dão a competição leva a que haja cada vez menos adeptos a pagarem bilhete para assistir aos jogos.

Que o diga Benfica e Sporting. Nos jogos da 2.ª jornada, os dois rivais da Segunda Circular tiveram as piores casas da época.

Na Luz, estiveram 11.955 espetadores no Benfica-Arouca, jogo que os "encarnados" venceram por 4-0. Esses números foram ainda inferiores aos do Benfica-Nacional, também da Taça da Liga, em que estiveram 15.542 espetadores na Luz.

Os "encarnados" só voltem a jogar na Luz a 1 de fevereiro. Até lá há três jogos fora: Marítimo, Moreirense e Paços de Ferreira.

O Sporting também se pode queixar da falta de interesse que os adeptos têm na Taça da Liga.

O encontro entre os "leões" e o Boavista, que a equipa de Marco Silva venceu por 1-0, foi presenciado por 9.035 espetadores. Foi a pior "casa" da época, batendo mesmo os 11.683 espetadores que tinham estado a assistir ao jogo com o Famalicão para a Taça de Portugal.

Os treinadores têm aproveitado a competição para dar minutos de jogos aos jogadores menos utilizados e promover também atletas das equipas B.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.