O presidente do Marítimo não poupou nas críticas à Liga de Clubes e a Pedro Proença por causa da indefinição para a data da final da Taça da Liga. Em declarações ao jornal Record, Carlos Pereira acusa o presidente da Liga de Clubes de 'fazer jogo duplo ou triplo' e de mentir em relação à final da Taça da Liga.

"Estou desiludido. Como é possível a Liga ter este tipo de atitudes? Foi o seu presidente que aqui deixou claro que a final da prova seria a 26 de maio. Agora, deu o dito por não dito, prejudicando os madeirenses que precisam de saber uma data para poderem marcar viagens e hotéis. Lidera a Liga ao sabor do vento. É fácil mentir e fazer jogo duplo ou triplo. Assim terá o fim que outros tiveram", disse Carlos Pereira.

Sobre a proposta do Benfica de uma eventual mudança do palco da final para o Estádio dos Barreiros caso o 'emblema encarnado' eliminasse o SC Braga, Carlos Pereira foi também crítico com a postura do clube da Luz.

"Foi uma sugestão do próprio Benfica. Parece ter uma palavra connosco e outra com a Liga. Não acredito que não se possa alterar a final para a Madeira por uma questão logística. Alteraram o jogo de Portugal na Bélgica para Leiria. Não era bem mais complicado em termos de operação do encontro?", atirou o presidente do Marítimo, que revelou também SC Braga 'apenas solicitou mais um dia, propondo 27 de maio, caso fosse à final'.