É oficial: o FC Porto está em crise. A equipa de Nuno Espírito Santo voltou a empatar com o Belenenses, agora para a 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. A competição foi diferente, as equipas também, mas o resultado foi o mesmo: 0-0.

Foi o quinto jogo seguido dos azuis-e-brancos sem ganhar e o quarto sem fazer qualquer golo. Para se encontrar um Dragão com poder de fogo tão fraco é preciso recuar até 1988/1989. Na altura, o FC Porto, treinado por Quinito, esteve também quatro jogos sem marcar. Ou seja, na história do clube, esta é a segunda vez que a equipa fica quatro jogos sem marcar qualquer golo.

Esta noite, por exemplo, a equipa de Nuno Espírito Santo jogou 50 minutos com um jogador a mais, após a expulsão de Benny, mas nem por isso conseguiu marcar. Demasiado pouco para uma equipa que diz estar a lutar por títulos em Portugal.

No final do jogo, Nuno Espírito Santo ouviu muitos assobios dos poucos adeptos que estiveram no Dragão. Foram ainda mostrados lenços brancos ao treinador.

O FC Porto não marca um golo há 430 minutos.