Algo vai mal no reino das ‘águias’. E se é verdade que a derrota com o Moreirense (e consequente afastamento) na Taça da Liga já lá vai, é a permeabilidade da defesa ‘encarnada’ que agora salta à vista.

Nos últimos quatro jogos, a equipa de Rui Vitória sofreu oito golos – três no empate com o Boavista na Luz para o campeonato (3-3), dois na vitória caseira sobre o Leixões para a Taça de Portugal (6-2) e outros três na derrota ante o Moreirense, na Taça da Liga (3-1). Só a goleada sobre o Tondela (4-0) escapou a estas estatísticas.

Este registo faz parte de um total de 27 golos acumulados ao longo da presente temporada e que se distribuem pelas diferentes competições: 11 no campeonato, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Números que contrabalançam com aquele que é o ataque mais ‘mortífero’ deste defeso.

De referir que foi também a terceira vez esta época que o Benfica sofreu três golos na segunda parte. Para além do Moreirense, Nápoles e Besiktas já haviam conseguido o mesmo feito. Neste último caso, os ‘encarnados’ chegaram mesmo a ter uma vantagem de três golos, acabando por permitir a igualdade já no tempo extra.

De resto, no que toca a provas nacionais, o Benfica não perdia por mais do que um golo de diferença desde outubro de 2015, altura em que foi derrotado por 3-0 para o campeonato pelo Sporting de Jorge Jesus, no Estádio da Luz.