Rui Vitória e Augusto Inácio discutiram antes de aparecerem na sala de imprensa após o fim do jogo entre o Benfica e o Moreirense que culminou com o triunfo da formação de Moreira de Cónegos. De acordo com o jornal A Bola, os dois técnicos cruzaram-se na zona de acesso à sala de conferência de imprensa e terão trocado palavras mais acesas depois do fim do jogo.

Em causa estava a suposta recusa do treinador do Benfica em cumprimentar Augusto Inácio quando o árbitro apitou pela última vez. Segundo a publicação, Rui Vitória terá dito várias vezes que esse momento (do cumprimento) ficou registado.

O relato surge depois de um jogo intenso em que as arbitragens voltaram a ser um dos focos do encontro. AO longo da partida, ambos os técnicos reclamaram várias vezes junto do quarto árbitro.

Na história está ainda as declarações de Augusto Inácio tecidas sobre o técnico do Benfica quando ainda não era treinador do Moreirense. Segundo A Bola, essas palavras não foram esquecidas por Rui Vitória.

O Benfica foi derrotado pelo Moreirense e perdeu a oportunidade de passar à final da Taça da Liga. Em sentido inverso, o Moreirense fez história ao passar, pela primeira vez, e vai defrontar o SC Braga no derradeiro jogo de domingo.