O estádio do Restelo, em Belém, recebe este domingo o primeiro dérbi da época entre Sporting e Benfica na final da Taça de Honra de Lisboa. Os leões garantiram a presença na final da prova depois de terem vencido o Belenenses por 2-1, enquanto a equipa de Jorge Jesus bateu o Estoril por 1-0 nas meias-finais da competição centenária.

Pouco mais de duas semanas após o arranque da nova temporada, o primeiro e segundo classificado da últma edição do campeonato nacional procuram conquistar o primeiro troféu oficial da época ainda com muitas indecisões nos respetivos plantéis. O Benfica é o clube com maiores incertezas após as saídas confirmadas de Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes e Markovic, enquanto o Sporting, com Marco Silva como treinador, ainda não pode contar com os internacionais William Carvalho, Rui Patrício, Islam Slimani e Marcos Rojo.

O jogo entre Sporting e Benfica está agendado para as 20h30 sendo que às 18h00 Belenenses e Estoril decidem os 3.º e 4.º lugares no relvado do Restelo. O Sporting venceu a edição da Taça de Honra da temporada passada apesar do Benfica liderar a lista de vencedores da competição com 18 troféus. Os leões seguem em segundo lugar com 12 troféus, seguidos por Belenenses, com seis vitórias e o extinto Império Lisboa Clube com um triunfo.