“Não há jogos fáceis hoje em dia e vamos jogar como sempre para ganhar. Agora sabemos que o Guimarães é uma equipa que vem complicar as coisas ao Benfica. É uma equipa com excelentes jogadores, mas nós temos de fazer o nosso trabalho e fazer de tudo para ganhar”, afirmou Fábio Coentrão à Benfica TV.

O médio considera que a mudança de treinador na equipa vimaranense (Nelo Vingada por Paulo Sérgio) melhorou a qualidade de jogo do Guimarães: “Estamos a ver que esta mudança de treinador é positiva, pois têm feito bons resultados desde que entrou. Esperamos um jogo difícil como qualquer outro.”

Fábio Coentrão antevê um Guimarães defensivo na Luz, contudo espera com o apoio dos adeptos na Luz poder ultrapassar o adversário: “Todas as equipas vêm jogar sempre à defesa” contudo “jogar na Luz, sempre com 40/50 mil adeptos, as coisas tornam-se mais fáceis”.

A selecção foi outro dos temas desta entrevista. O internacional português mostrou-se muito feliz pela sua estreia na equipa das quinas nesta fase decisiva: “Foi uma experiência boa. Era uma coisa que sempre sonhei desde que comecei a jogar futebol. Trabalhei muito para isso e hoje estou a mostrar as minhas qualidades.”

Depois desta chamada de Carlos Queiroz, o jovem jogador sonha com uma presença na África do Sul: “O Mundial é um objectivo para todos os jogadores portugueses. O meu objectivo é estar lá mas, como todos nós sabemos, Portugal tem uma excelente selecção e acho que é complicado ir ao Mundial, mas vou trabalhar muito para estar presente.”