Marco Tiago cumpriu um jogo de suspensão frente ao Desportivo das Aves (vitória por 2-1), após ter sido expulso no desafio anterior, frente ao Penafiel, por acumulação de cartões amarelos, e poderá reocupar o lugar no lado esquerdo da defesa.

O futebolista brasileiro é uma presença habitual no "onze" de Jorge Regadas e o terceiro melhor marcador da equipa na Liga de Honra, com três golos apontados na conversão de grandes penalidades, uma das suas especialidades.

Bruno Ferraz, a recuperar de uma entorse no joelho direito, está lesionado e não vai poder alinhar no quarto jogo da época da formação nortenha na Taça de Portugal.

O Freamunde venceu as eliminatórias frente ao Mangualde (2-1 fora), Carregado (3-0 em casa) e União de Leiria (5-4 nas grandes penalidades em casa, após 2-2 no final do prolongamento), enquanto o Sporting de Braga derrotou o Sporting da Covilhã (1-0 fora) e o Vitória de Setúbal (3-0 em casa).

O Freamunde, 11.º classificado na Liga de Honra, recebe o Sporting de Braga, um dos líderes da Liga, na quarta-feira, pelas 19:30, em jogo com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Tó Figueira e Peraltinha.

- Defesas: Romaric, João Paulo, Luís Pedro, Raviola, Marco Tiago e Pinto.

- Médios: Tarcísio, Brandão, Kika, Junior Maranhão, Luiz Carlos, Marco Cláudio, Gustavo, Barbosa e Emanuel.

- Avançados: Cascavel, Bock e Bertinho.