O treinador do Beira-Mar, Leonardo Jardim, mostrou-se confiante para o jogo com a Académica, domingo, da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e avisou que “plantel está no máximo das suas capacidades”.

Em conferência de imprensa, o técnico dos aveirenses desvalorizou o jogo realizado a meio da semana com o Fátima para a Taça da Liga: “Não existe política de rotação, mas de rentabilização ao máximo do plantel.”

“O Beira-Mar já utilizou mais de 20 jogadores esta época e independentemente de quem jogue, tem de apresentar a mesma identidade e jogar sempre em intensidade alta”, acrescentou o treinador.

Em relação à Académica, Jardim afirmou que “é um adversário de muita qualidade, que construiu um plantel com objectivo de lutar acima da manutenção”, mas sublinhou que em termos pontuais, no campeonato, está em igualdade com os aveirenses.

Todavia, o técnico não acredita em facilidades face à equipa de Jorge Costa: “Não interessa se ganhámos ou não à Académica esta época ou no ano passado. Este é um jogo novo, é uma eliminatória da Taça de Portugal, que jogamos em casa e que queremos ganhar”.

“Os jogadores encaram os jogos da mesma maneira e já incutiram a ideia de que todas as partidas têm sempre de ser encaradas com a mesma responsabilidade” disse o técnico, frisando que o grupo “acredita no trabalho que faz e que lhe traz auto-estima elevada”.

O Beira-Mar e a Académica encontram-se no domingo, pelas 15:00 no Estádio Municipal de Aveiro, numa partida que irá ser arbitrada por Rui Costa, da AF Porto.