Paços de ferreira

19-11-2011 14:53

Luís Miguel quer manter tradição frente ao Nacional

Paços de Ferreira e Nacional defrontam-se pelas 16 horas de domingo na Mata Real, num jogo arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.
Luís Miguel quer manter tradição frente ao Nacional

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador Luís Miguel disse hoje querer dar seguimento aos bons resultados que o Paços de Ferreira tem conseguido na Taça de Portugal em futebol frente ao Nacional, esperando resolver o jogo da quarta eliminatória no tempo regulamentar.

«Os jogos com o Nacional têm sido sempre difíceis e é isso que esperamos que venha a acontecer», disse Luís Miguel, na antevisão ao jogo de domingo no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira.

Confrontado com as boas recordações da formação nortenha nos jogos a eliminar frente ao Nacional, que valeram ao Paços de Ferreira duas presenças em finais (Taça de Portugal e da Liga), Luís Miguel prometeu «tentar dar seguimento a esses bons resultados».

O próprio técnico diz ter impressões positivas da competição, tendo recordado uma vitória pela Sanjonanense, ainda como jogador, frente ao primodivisionário Gil Vicente, que revelou o técnico Luís Castro, e uma derrota pela margem mínima na Luz com o Benfica, enquanto treinador do Feirense.

Luís Miguel prometeu «bastante seriedade» e «respeito pelo adversário», lembrando que no domingo «não há hipótese de segundo jogo, não há empates e os penaltis são sempre uma lotaria», pelo que a estratégia do Paços passa por «tentar resolver a eliminatória nos 90 minutos».

A confiança de Luís Miguel parece ter sido reforçada após as duas semanas de paragem nas competições, motivada pelos trabalhos das seleções, o que, segundo o técnico, serviu para «experimentar sistemas alternativos» e conseguir «um conhecimento melhor do plantel».

O avançado Michel não recuperou de lesão e é a principal baixa da equipa, numa lista de ausências extensiva a Eridson, Cícero, Nuno Santos e Backar.

Lista dos 18 futebolistas convocados pelo treinador do Paços de Ferreira:

- Guarda-redes: Cássio e António Filipe.

- Defesas: Fábio Faria, Javier Cohene, Luisinho e Marcelo.

- Médios: Filipe Anunciação, André Leão, Vítor, Josué e Luiz Carlos.

- Avançados: Manuel José, Caetano, William, Michel Lugo, Melgarejo, Sassá e João Paulo.