O presidente do Freamunde, José Coelho, considerou o embate com o Benfica, sorteado esta terça-feira na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, como um "momento de muita satisfação e festa" para o clube da II Liga.

«O que se espera na Taça de Portugal é que um clube mais pequeno encontre um maior, cumprindo o espírito da prova. Isso aconteceu connosco e só espero que seja um dia de festa», disse José Coelho à agência Lusa.

O presidente do Freamunde admitiu que a visita do Benfica poderá ajudar as finanças do clube, mas evitou alongar-se no tema.

«Tudo o que vier será bem-vindo, até porque o clube, como muitos outros, está necessitado de receitas, mas só no dia é que se poderá saber ao certo», sublinhou.

Para o treinador do clube nortenho, Nuno Sousa, o sorteio foi «muito bom» em todos os aspetos.

O técnico, estreante nas provas profissionais, falou na «vertente espetáculo», por ser «um jogo que empolga os adeptos e os próprios jogadores», interessados em mostrar o seu valor, e na questão financeira, que é «sempre importante».

«Vai ser um bom jogo e sempre teremos pela frente em nossa casa uma equipa que irá jogar aberto, o que não tem acontecido nos jogos que temos realizado para o campeonato», acrescentou, prometendo «dar luta ao Benfica».

O Freamunde, que ocupa o último lugar da II Liga de futebol, vai defrontar o Benfica pela primeira vez em competições oficiais, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, a 20 de outubro.