A integração em pleno dos brasileiros Danilo e Maicon constitui a novidade principal do treino desta terça-feira do FC Porto, integrado na preparação do jogo com o Santa Eulália, para a Taça de Portugal de futebol.

Para além de já poder contar em pleno com Maicon e Danilo, o treinador dos “dragões” já viu diminuído o número de “internacionais” ausentes, uma vez que Abdoulaye (Senegal), Atsu (Gana) e James (Colômbia) já regressaram das respetivas seleções.

Para colmatar as várias ausências, dado a chamada de alguns “dragões” às várias seleções, o treinador Vítor Pereira chamou Sebá e João Costa aos trabalhos do plantel principal.

Perante a evolução positiva das lesões de Danilo e Maicon, o boletim clínico dos portistas conta apenas com os nomes de Emídio Rafael e de Alex Sandro, ambos submetidos a tratamento.

João Moutinho, Miguel Lopes e Varela (Portugal), Jackson Martínez (Colômbia), Mangala (França Sub-21) e Defour (Bélgica) permanecem ao serviço das respetivas seleções.

O FC Porto volta a treinar pelas 10h30 de quarta-feira, no Olival, numa sessão aberta os primeiros 15 minutos à comunicação social.