Em conferência de imprensa, o treinador dos dragões, Vítor Pereira, não se quis pronunciar inicialmente sobre a utilização dos jogadores do FC Porto no encontro particular com o Gabão, porém sempre adiantou que não teve a semana ideal para preparar o encontro da Taça e corroborou a opinião do presidente Pinto da Costa.

«A minha opinião não interessa porque o meu ponto de vista de não vai mudar nada. A posição do clube, do qual eu faço parte, é a do presidente. Não me pronuncio porque não admito que se metam no meu trabalho. Mas se me perguntarem se foi a semana ideal para preparar os três jogos que se seguem, nomeadamente este, com o Nacional, a eliminar, digo claramente que não. Os jogadores chegam só amanhã e não vão poder preparar o jogo no campo. Não são as condições ideais», atirou.

Vítor Pereira foi mais longe: « Com tantas viagens e tantos minutos nas pernas, não vai ser possível trabalhar, a não ser do ponto de vista teórico».

Isso não desvia porém, o técnico do seu principal objetivo neste encontro da Taça de Portugal com o Nacional da Madeira: «Independentemente disso, sabemos que temos de chegar à Madeira e ganhar para continuar na Taça.»

O jogo Nacional – FC Porto está agendado para este sábado, a partir das 20h15.