Jorge Jesus sabe o que espera à sua equipa na deslocação a Moreira de Cónegos para o jogo da Taça de Portugal. O técnico encarnado lembra que já esteve do outro lado, nas equipas ditas pequenas,  e relembra que o Moreirense vem motivado após eliminar o Sporting da competição.

O treinador do Benfica fez a antevisão do jogo da Taça de Portugal frente ao Moreirense.

«O Benfica está avisado para o que vai encontrar. O Moreirense começou muito bem o campeonato, em Moreira de Cónegos é uma equipa muito difícil de bater e já eliminou o Sporting. É uma equipa que, na minha opinião, tem um grande conhecimento tático, tem um bom treinador, jovem, que foi meu jogador e que por isso conheço bem, tem muita qualidade», começou por dizer Jorge Jesus sobre o adversário.

Sobre o jogo com o Moreirense, Jorge Jesus reconhece que a Taça de Portugal é uma competição onde todos os clubes têm legítimas aspirações de chegar à final o que torna os resultados imprevisíveis.

«Este jogo enquadra-se na Taça de Portugal, competição na qual todos os clubes têm sempre a esperança de poder chegar à final. Sabemos que isso é um sonho que alimenta os jogadores das equipas ditas mais pequenas. Eu já estive do outro lado e sei como as coisas funcionam. Temos de saber também jogar com essa motivação. Será jogo extremamente difícil para nós, o que também já é normal. Termos o máximo respeito pelo Moreirense e estaremos à altura das dificuldades», afirmou o técnico.

Jorge Jesus comentou ainda a importância da Taça de Portugal para muitos clubes e voltou a frisar que nutre pela competição um carinho muito especial.

«Todas (as competições) são especiais, estamos em quatro, três nacionais e na Champions. Em Portugal, temos obrigação de estar sempre presentes nas finais, nas Taças de Portugal e da Liga, o campeonato é diferente, a pontos, pelo que queremos chegar às finais. Esse é o primeiro objetivo. A Taça de Portugal é uma competição a que os adeptos portugueses dão muito valor, mas para os clubes já não é a segunda prova mais importante. A Taça da Liga financeiramente é muito mais importante para os clubes. Agora é verdade que pelo historial a Taça de Portugal tem outro peso sentimental», sentenciou o técnico encarnado.