O treinador do Vitória de Setúbal desejou, esta sexta-feira, que o jogo de domingo com o Vitória de Guimarães, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal de futebol, seja «uma desforra», porque isso significava o apuramento da equipa sadina.
«Espero que seja uma desforra, porque é sinal de que passamos esta eliminatória. Não uma desforra com um sentimento de vingança, mas porque sabemos que vencendo este jogo continuamos em prova e é isso que pretendemos», disse o técnico da equipa sadina.
O Vitória de Setúbal perdeu há três semanas em Guimarães, em jogo da I Liga, por 2-1, e agora disputa o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal, em Setúbal.
«Também percebemos que é um clássico do futebol português, entre dois clubes que têm história. O Vitória de Setúbal tem história na Taça de Portugal, já a venceu algumas vezes (2), mas o Guimarães é uma equipa com as mesmas ambições do Vitória de Setúbal», acrescentou José Mota.
Na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, o técnico disse esperar um jogo muito disputado, em que haverá poucos espaços e muita concentração dos jogadores, porque se trata de uma partida em que tudo se decide.
«Do meu ponto de vista não será um jogo muito aberto e com muitas oportunidades de golo, porque são desafios muito diferentes de um jogo de campeonato», referiu.
José Mota reiterou que este é um jogo «em que tudo se decide» e que, por isso, «poderá haver poucos espaços para se poder jogar, para criar desequilíbrios».
«Não queremos errar e penso que o Vitória de Guimarães irá fazer o mesmo», acrescentou.
Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, a única em que participaram equipas da I Liga, o Vitória de Setúbal venceu o Tondela, da II Divisão B, por 1-0.
O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Vitória de Guimarães, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para domingo, às 20:15, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.