O diretor desportivo do Benfica entrou na Federação Portuguesa de Futebol como saiu: sem conhecer o adversário nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Rui Costa refere que esta será uma preocupação extra, dada o preenchido calendário de jogos que os encarnados têm até ao final do ano.

«Saímos daqui sem saber qual é o nosso adversário e essa é a nossa maior preocupação devido ao calendário preenchido que temos. Neste momento terá de ser estudado o calendário e a planificação dos próximos dois meses, de modo a podermos encaixar o jogo desta eliminatória», afirmou o dirigente.

Sobre o facto de o sorteio ter ditado um jogo entre SC Braga e FC Porto, Rui Costa não quis tecer grandes comentários, mas sempre adiantou que será um «jogo bonito de taça».

«É indiferente o que tocou às outras equipas. É um jogo grande, bonito de Taça, mas passa ao lado das nossas aspirações. Queremos é chegar à final e vence-la, esse é um dos objetivos desta temporada. Independentemente do sorteio de hoje, o nosso objetivo é sempre o mesmo», rematou.

O adversário do Benfica será conhecido após o término do processo disciplinar, instaurado ao Clube Operário Desportivo, relativo ao jogo com o Caldas da 2ª eliminatória, e dos jogos seguintes que irão ser realizados com Aves e Coimbrões, respetivamente, que também aguardam a resolução do caso.