O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, está confiante na sua equipa para a deslocação a Paços de Ferreira, onde a formação gilista vai discutir a passagem às meias-finais da Taça de Portugal em futebol.

«Sinto a equipa muito confiante», começou por afirmar o técnico, na antevisão do jogo de quarta-feira, reconhecendo, no entanto, que a equipa não está bem na I Liga, em que ocupa o penúltimo lugar.

Paulo Alves considera que esta fase de «menor fulgor» da equipa se deve a alguns fatores que fazem parte do futebol, como lesões e os castigos «que sempre atrapalham».

O técnico acrescentou que os jogadores «estão confiantes», apesar de saberem que vão defrontar um adversário que possui «uma excelente equipa», «recheada de bons jogadores».

No entanto, garante que a equipa «tudo fará para seguir em frente e chegar às meias-finais».

Paulo Alves considera, por isso, um jogo de dificuldade «elevadíssima», sublinhando que nestes jogos a eliminar «não há grandes favoritismos a atribuir a ninguém», já que tudo pode acontecer.

«Vai ser difícil, mas nós também tentaremos que seja difícil para o Paço de Ferreira», acrescentou.

A convocatória só será conhecida na quarta-feira, após o treino matinal, mas é garantido que a novidade vai ser João Vilela, cujo certificado já deu entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol.

De regresso estará Pedro Pereira, que cumpriu um jogo de castigo, ficando a dúvida se Luís Carlos conseguirá estar em condições, após alguns problemas físicos.

O encontro realiza-se no Estádio da Mata Real, em Paço de Ferreira, pelas 18:45 horas de quarta-feira, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.