Paulo Fonseca foi confrontado para responder à crítica de Rui Vitória sobre o momento oportuno para instaurar um processo sumário pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao guarda-redes Douglas, que impediu o guarda-redes brasileiro de jogar na quarta eliminatória da Taça de Portugal, que terminou com o afastamento da equipa vimaranense
«Afinal, comprovou-se este fim de semana que não é só o treinador do FC Porto que fala das arbitragens. Mas hoje não vou fazê-lo. Já há muito para escrever durante a semana e eu não vou ajudar à festa. Não quero fazer qualquer comentário sobre a arbitragem», disse Paulo Fonseca na conferência de imprensa, notando-se ainda algumas críticas às reações do dérbi lisboeta de ontem, que terminou com muitas críticas à arbitragem de Duarte Gomes por parte de Leonardo Jardim.
O FC Porto venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães por 2-0, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que se disputou no Estádio D. Afonso Henriques, e a equipa orientada por Paulo Fonseca segue em frente para os “oitavos”. A equipa vimaranense, atual detentor do troféu, diz adeus à prova.