O treinador do Sporting de Braga considerou hoje que a ambição do presidente António Salvador de vencer a Taça de Portugal em futebol não aumenta a pressão, na véspera de receber o Arouca, nos oitavos de final da prova.

Jesualdo Ferreira desvalorizou as palavras do presidente "arsenalista" no recente discurso de tomada de posse quando apontou a conquista das taças de Portugal e da Liga como objetivos para esta época e frisou não haver mais margem para erros.

«Não [é uma pressão acrescida], quem conhece o presidente sabe que ele diz sempre isso, é uma forma de ele ver as questões e de as colocar em mensagens para dentro e para fora. É o cariz dele, foi assim que o Braga se foi construindo e é importante que, cá dentro, tenhamos consciência de que cada competição é entrar para ganhar», disse.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, o técnico revelou ainda que o avançado Rusescu vai jogar diante do Arouca.

O reforço romeno chegou a Braga há cerca de uma semana, emprestado pelos espanhóis do Sevilha, e já convenceu Jesualdo Ferreira, que lhe vai dar a titularidade diante do Arouca, beneficiando também da lesão do internacional português Éder.

No campeonato, os bracarenses foram a Arouca vencer por 1-0, com um golo de Santos.

Jesualdo Ferreira está à espera de um «jogo diferente» no domingo, porque as partidas da Taça de Portugal «não têm as mesmas componentes emocionais e até de regras», mas iguais dificuldades.

«É um jogo completamente distinto, o estado de espírito dos jogadores também. Espero um jogo muito complicado, que nos vai obrigar a jogar num plano de intensidade e qualidade grandes», disse.

O técnico lembrou que a turma orientada por Pedro Emanuel, seu antigo jogador no FC Porto, empatou recentemente no Estádio da Luz com o Benfica (2-2) e foi depois ganhar ao terreno do Gil Vicente (3-0), apesar de, pelo meio, ter perdido em casa com o Vitória de Guimarães (2-0).

«O Braga vai ter maior domínio e iniciativa de jogo, provavelmente o Arouca não será uma equipa para discutir o jogo connosco, vai ficar à espera do que pode colher dessas nossas iniciativas, por isso teremos que ter muita atenção porque queremos muito seguir em frente», avaliou, assumindo o favoritismo na eliminatória.

O jogo entre Braga e Arouca começa às 19h15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, num encontro que será arbitrado pelo portuense Manuel Sousa.