No final do jogo da Taça de Portugal que ditou a passagem do SC Braga à meia-final da prova, depois de imposta uma goleada por 7-1 sobre o Belenenses, Sérgio Conceição considerou o resultado “exagerado” e destacou a passagem à fase seguinte da prova.

“O mais importante foi a passagem às meias-finais. O resultado foi exagerado para o que o Belenenses tem feito como equipa. Foi um jogo bem conseguido, com concentração máxima, entrada muito forte no jogo, como tinha pedido, em termos emocionais e da ambição que peço aos jogadores. Fomos agressivos. Boa agressividade e não a que às vezes querem passar da minha equipa. Fomos eficazes também. O Belenenses ficou reduzido a dez unidades e aí o jogo tornou-se mais fácil”, afirmou em conferência de imprensa.

O técnico confessou que “tudo correu bem” aos bracarenses e avisou os jogadores que é necessário pensar já na partida da liga portuguesa diante do Sporting.

“Esta noite houve um Sp. Braga forte. Fizemos três golos nos momentos exatos para os fazer. Foi daqueles jogos em que saiu tudo bem, sustentado em algo que é o nosso trabalho. Estivemos muito tempo sem perder, dez jogos. Muitos estavam habituados a que o Sp. Braga ganhasse sempre, mas também enfrentámos adversários com qualidade. Vamos continuar a nossa caminhada e pensar no jogo do Sporting”.

Questionado se já pensa na final da Taça de Portugal, Sérgio Conceição lembrou que ainda falta disputar as “meias” frente a um Rio Ave que está a fazer “um bom campeonato”.

“Jamor? Faltam duas batalhas, dois jogos com o Rio Ave. Está a fazer um bom campeonato e os jogos da Liga Europa deram traquejo e experiência à equipa. Vamos desfrutar esta vitória e esta passagem às meias-finais e a partir de amanhã pensar no Sporting. Vamos disputar com o Sporting o terceiro lugar”, concluiu.