A praça do município de Lisboa contou com a presença de mais de mil adeptos do Sporting para apoiar a equipa após a conquista da 16.ª Taça de Portugal da história do clube.

Os jogadores, direção e equipa técnica subiram ao varandim da Câmara Municipal de Lisboa para mostrar o troféu conquistado, levando ao delírio o público presente, com muitos cânticos e saltos.

O capitão Adrien Silva foi o primeiro a levantar a Taça de Portugal. O presidente Bruno de Carvalho também aproveitou o momento de festa para erguer o troféu.

O plantel do Sporting foi recebido esta segunda-feira pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, depois da conquista da Taça de Portugal.

À chegada do autocarro que transportou o plantel à Praça do Município, os jogadores foram muito saudados pelos adeptos presentes no exterior. O técnico Marco Silva foi particularmente aplaudido pelos adeptos leoninos.

Bruno de Carvalho, presidente do clube de Alvalade, aproveitou a ocasião para criticar os "profetas da descrença", destacando a primeira conquista da atual direção.

o autarca Fernando Medina salientou que o Sporting é "um clube de Portugal" e destacou a reviravolta da equipa leonina nos instantes finais do duelo do Jamor.

O Sporting conquistou a Taça de Portugal no domingo, com um triunfo sobre o Sporting de Braga nas grandes penalidades (3-1) após um empate a duas bolas no final do prolongamento.