Rodolfo Frutuoso, presidente da SAD do Vilafranquense, mostrou-se feliz por defrontar o Sporting, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, esperando que os seus jogadores possam fazer uma surpresa no sábado.

"Acreditamos que [jogar com o Sporting] é um prémio pelo trabalho que temos desenvolvido. Para nós, desportivamente, é o jogo mais fácil. As pessoas acreditam e acham que o Sporting já venceu antes do jogo começar, mas no futebol tudo é possível. O que sei é que vão jogar 11 contra 11 e que o jogo começa 0-0. Já aconteceram surpresas de equipas inferiores eliminarem equipas maiores", assinalou à agência Lusa o presidente da SAD.

No meio da alegria por defrontar um ‘grande’, o dirigente comentou o aspeto financeiro de um jogo desta envergadura, mostrando-se desiludido pelo Sporting ter rejeitado a cedência da sua parte da receita ao clube dos distritais de Lisboa.

"O aspeto financeiro é uma ilusão. Queríamos que o jogo desse na televisão e ao Sporting dava jeito que o jogo fosse no sábado. Por nós tudo bem. É bom para todos. Depois, para o Sporting é mais favorável jogar no Estoril do que aqui. Tudo fizemos para o bem do Sporting, dos nossos adeptos e para o bem do espetáculo. Não escondemos que solicitámos [a receita do Sporting] e eles rejeitaram, é um facto", assumiu.

Rodolfo Frutuoso, que encara o confronto com o Sporting "como uma oportunidade de mostrar e dar visibilidade ao clube, aos jogadores, à própria cidade e à região", explicou o porquê de o jogo não se realizar no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira, casa dos ribatejanos.

"O facto de o jogo não ser em Vila Franca é por não temos iluminação, não termos condições para garantir uma transmissão televisiva, que obriga a determinados parâmetros técnicos. Depois, é as bilheteiras, as casas de banho, que temos poucas. O estádio tem capacidade para 2.000 pessoas, mas não são em cadeiras [obrigatório]. Logo aí, não íamos fazer o jogo para 150 pessoas", assinalou.

Vilafranquense e Sporting defrontam-se sábado, às 17:30, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, ‘casa’ emprestada do clube ribatejano para o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.