O subintendente Pedro Pinho e o comissário Rui Costa da Polícia de Segurança Pública (PSP) esperam que os adeptos que vão assistir ao dérbi entre o Sporting e o Benfica “se divirtam e vivam o ambiente de dérbi”.

“Procuramos que haja uma responsabilização dos adeptos, o que pretendemos é que seja um jogo seguro”, afirmou Pedro Pinho.

O número do contigente policial que vai estar presente no estádio de Alvalade não foi divulgado, “mas não deverá fugir muito ao utlizado em outras partidas”, referiu o subintendente.

Em relação ao acompanhamento das equipas: “Vai haver algum cuidado especial e poderemos mudar o trajeto caso haja um acidente de viação”, acrescentou.

A Policia garante que os adeptos do clube "encarnado" vão entrar a tempo no estádio de Alvalade.

“O que queremos é ter os adeptos do Benfica cedo em Alvalade. O que podemos garantir é que os adeptos vão entrar a tempo”.

A concentração dos adeptos do Benfica está marcada para as 17 horas no estádio da luz. As portas abrem duas horas antes. A polícia aconselha a que os adeptos dos “leões” se desloquem através dos transportes públicos para o recinto de jogo.