Taça de Portugal

16-05-2017 20:01

FPF vai distribuir mais um milhão de euros na Taça de Portugal

Os bons resultados financeiros da Federação Portuguesa de Futebol permitiram um aumento de um milhão de euros pelos participantes da Taça de Portugal.
Taça de Portugal.jpg

Os bons resultados financeiros da Federação Portuguesa de Futebol permitiram um aumento de um milhão de euros pelos participantes da Taça de Portugal.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai aumentar em 30 por cento o valor dos prémios distribuídos pelos 155 participantes da Taça de Portugal, revela o diário O JOGO na sua edição online desta terça-feira.

De acordo com o referido jornal, a FPF vai distribuir mais um milhão de euros pelos participantes da Taça de Portugal na sequência dos bons resultados financeiros registados pelo organismo que tutela o futebol português.

Segundo a informação veiculada, os finalistas da Taça de Portugal vão receber a maior parcela do total de 4,5 milhões de euros distribuídos pelos 155 clubes participantes, o que representa um aumento de 30 por cento em relação ao valor distribuído no ano passado e que será distribuído de acordo com o número de eliminatórias disputadas por cada emblema.

O referido jornal desportivo adianta ainda que, dos 3,5 milhões de euros do valor base, 1,3 milhões de euros são relativos aos prémios de participação já anteriormente definidos, e que 2,2 milhões de euros são provenientes de transmissões televisivas.

A quantia de um milhão de euros é portanto extraordinário e o seu aumento, ou diminuição, está diretamente relacionado e dependente dos resultados financeiros obtidos pela Federação Portuguesa de Futebol.

Conteúdo publicado por Sportinforma