A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai aumentar em 30 por cento o valor dos prémios distribuídos pelos 155 participantes da Taça de Portugal, revela o diário O JOGO na sua edição online desta terça-feira.

De acordo com o referido jornal, a FPF vai distribuir mais um milhão de euros pelos participantes da Taça de Portugal na sequência dos bons resultados financeiros registados pelo organismo que tutela o futebol português.

Segundo a informação veiculada, os finalistas da Taça de Portugal vão receber a maior parcela do total de 4,5 milhões de euros distribuídos pelos 155 clubes participantes, o que representa um aumento de 30 por cento em relação ao valor distribuído no ano passado e que será distribuído de acordo com o número de eliminatórias disputadas por cada emblema.

O referido jornal desportivo adianta ainda que, dos 3,5 milhões de euros do valor base, 1,3 milhões de euros são relativos aos prémios de participação já anteriormente definidos, e que 2,2 milhões de euros são provenientes de transmissões televisivas.

A quantia de um milhão de euros é portanto extraordinário e o seu aumento, ou diminuição, está diretamente relacionado e dependente dos resultados financeiros obtidos pela Federação Portuguesa de Futebol.