Benfica

27-05-2017 18:38

Salvio: "Desafio de amanhã é totalmente distinto"

O Benfica defronta o Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal depois de ter goleado há duas semanas a equipa de Pedro Martins para o campeonato.
Mitroglou e Salvio celebram um golo do Benfica sobre o Belenenses
Foto: Patrícia de Melo Moreira

Mitroglou e Salvio celebram um golo do Benfica sobre o Belenenses.

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O extremo argentino do Benfica, Eduardo Salvio, fez este sábado a antevisão da final da Taça de Portugal diante do Vitória de Guimarães e assumiu muita ambição em conquistar o terceiro título esta temporada.

Numa conferência de imprensa realizada no Estádio do Jamor, o jogador 'encarnado' garantiu que a goleada por 5-0 sobre o conjunto de Pedro Martins para o campeonato já é passado, e que todo o grupo de Rui Vitória vai encarar o encontro de domingo como um desafio totalmente distinto.

"As expectativas são as melhores, já estive aqui duas vezes antes, sei que vai ser um dia muito grande porque a festa começa cedo e espero que seja um grande dia para nós a nível desportivo", começou por dizer Salvio sobre a sua terceira final no Jamor.

Questionado sobre o possível impacto negativo dos festejos pelo 'Tetra', Salvio garantiu que os jogadores está totalmente focados neste desafio. "Nós somos profissionais, temos um grande grupo de trabalho e sabemos quando é para festejar e quando é para trabalhar, temos trabalhado bem nos últimos dias para esta final e estamos preparados", acrescentou Salvio.

Sobre o jogo para o campeonato que terminou com uma goleada por 5-0 há 15 dias, Salvio garantiu que o desafio de amanhã será totalmente distinto.

"Sim, na verdade, penso que amanhã será completamente diferente, todos os jogos são diferentes, mas aqui amanhã vai estar 50 por cento de adeptos para cada lado e penso que o Guimarães vem com muito ilusão para vencer e colocar-nos dificuldades e temos de fazer tudo para ganhar", frisou Salvio.

Em relação à mensagem que é passada aos jogadores mais jovens, o jogador argentino frisou que o grupo tem partilhado as suas experiências de forma a ajudar.

"Sempre vamos falando com os jogadores mais novos que nunca jogaram uma final como esta, mas todos os jogadores que temos têm experiência e sabem da importância deste jogo, e desta taça e vamos fazer tudo para ganhar. Seria muito importante fazer a dobradinha porque é um título mais no palmarés do clube, ja ganhámos a liga que era o nosso objetivo principal, mas vamos tentar ganhá-la para somar mais um título", atirou Salvio.

"Se o adversário tem segredos? O Vitória de Guimarães é uma grande equipa, mas é o mister que analisa a equipa. Nós defrontamos o desafio como o mister prepara o jogo e como vamos sair para o jogo. Este vai ser um jogo muito difícil, o que se pode esperar de nós é entrega a 100 por cento", sentenciou Salvio.

Conteúdo publicado por Sportinforma