Valência e Málaga são as duas primeiras equipas apuradas para os quartos de final da Taça do Rei de Espanha, após vencerem hoje os seus compromissos da segunda mão dos oitavos de final da competição.
Entrando no Mestalla com uma vantagem de 2-0, os valencianos voltaram a ganhar, agora por 2-1, mas só chegaram à vitória ao minuto 90+3, através de Soldado.
Antes, Tino Costa tinha adiantado a equipa da casa, aos 34 minutos, e volvidos três Joseba Llorente repôs a igualdade.
O Osasuna precisava então de mais dois golos para o apuramento, mas nunca se aproximou isso, ante um adversário que nunca forçou o seu jogo.
Quanto ao Málaga, com o português Duda como capitão, esteve perto de ser eliminado, mas acabou por golear o Eibar por 4-1.
O adversário do FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões empatou 1-1 na primeira mão na deslocação ao campo do clube da segunda divisão B.
Rubén Arroyo, aos 11 minutos, colocou o Eibar em vantagem para aflição de um Málaga, que só aos 74 minutos conseguiu encontrar o caminho do golo.
Buonanotte abriu o caminho para a goleada, assistido por Sebastián Fernández que marcaria três minutos depois.
Na dianteira pela primeira vez no jogo da segunda mão, o Málaga ganhou o gosto pelo golo, com Portillo a fazer o 3-1 aos 83 minutos e Buonanotte a bisar já nos descontos para fechar os “oitavos” com um total de 5-2 sobre o Eibar.
Os espanhóis deslocam-se ao Estádio do Dragão a 19 de fevereiro para disputarem a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, recebendo o FC Porto a 13 de março.
Os restantes seis jogos da segunda mão dos oitavos de final jogam-se quarta-feira e quinta, destacando-se o Real Madrid-Celta (1-2 na primeira mão), Barcelona-Córdoba (2-0) e Getafe-Atletico de Madrid (0-3).