O Real Madrid deu esta terça-feira um passo importante rumo às meias finais da Taça do Rei, ao bater o Valência por 2-0 em jogo da primeira mão dos quartos de final.

Os merengues entraram melhor em jogo e logo nos primeiros minutos Cristiano Ronaldo pôs à prova os reflexos do guarda-redes valenciano.

Os lances iam surgindo junto à baliza da equipa de Ernesto Valverde e depois de uma arrancada de Essien, Benzema abriu mesmo o ativo. O avançado francês foi letal na conclusão do lance e colocou o resultado em 1-0 aos 37 minutos.

Na segunda parte o Valência entrou disposto a retificar o resultado e Jonas, por duas ocasiões, e também Soldado estiveram perto do empate, com Casillas a mostrar-se atento.

Quem não marca sofre e o 2-0 para o Real Madrid surgiu já ao minuto 73, num autogolo de Guardado depois de jogada entre Fábio Coentrão e Dí Maria no flanco esquerdo blanco.

Até final, o Real podia praticamente ter arrumado a eliminatória com o 3-0, mas Cristiano Ronaldo não foi capaz de desfeitear Guaita em duas ocasiões consecutivas.