O Málaga esteve hoje com um pé nos oitavos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol, mas desperdiçou a vantagem confortável e acabou por ceder um empate a 3-3 frente ao Osasuna, que irá decidir a eliminatória em casa.

Com Antunes a titular e Duda em jogo aos 78 minutos, o Málaga esteve bem encaminhado para a fase sguinte da prova com golos de Sergio Sanchez (31), Antunes (38) e Juanmi (47), parecendo confirmar-se a “sina” de afastar sempre o conjunto de Pamplona na Taça do Rei.

O Osasuna reagiu até ao empate com tentos de Roberto Torres (57), Onwu (61) e Armenteros (78), já com a equipa reduzida a 10, por expulsão de Loe (64) – Camacho (84) viu vermelho direto e as equipas terminaram igualadas.

O Valência de Ricardo Costa empatou 0-0 na visita ao Gimnastic de Tarragona, que foi a melhor equipa e justificou resultado mais positivo.

Com Pizzi a entrar na segunda parte, o Espanhol de Barcelona empatou 2-2 na visita ao Jaen, do escalão inferior: adiantou-se por David Lopez (45) e depois foi Cristian Stuani (88) a evitar a derrota, após tentos de Sidnei (65), na própria baliza, e Jozabed (70).

O Almeria venceu 3-1 em Las Palmas, da segunda divisão, com Oscar Diaz (15), Vidal Parreu (21) e Oscar Diaz (25, de penalti) a fazerem os golos decisivos, de nada servindo o tento de Nauzet Aleman (73) para os locais.

Dois golos de Odion Ighalo (31 e 82) permitiram ao Granada impor-se 2-0 na visita ao Alcorcon, da segunda divisão, estando, por isso, virtualmente apurado para os “oitavos”.