O Barcelona está com um "pé e meio" nos quartos-de-final da Taça do Rei, depois de golear fora o Levante por 4-1. No jogo 400 de Messi com a camisola dos catalães, o astro argentino não quis deixar passar em claro esta efeméride e ajudou os culés a golearem uma equipa que lhes roubou pontos na Liga no fim-de-semana, num empate a uma bola no Estádio Ciudad de Valência.
Depois de dois empates na Liga, com Atlético Madrid e Levante, a formação de Tata Martino voltou às vitórias, num triunfo que não foi tão fácil como parecem evidenciar os números.
A formação de Valência adiantou-se no marcador aos 31 minutos por marroquino El Zhar, numa recarga a defesa incompleta de Pinto.
No segundo tempo os catalães puxaram dos galões e marcaram quatro golos. O primeiro por Juan Fran aos 53 minutos, na própria baliza, num golo caricato: Vyntra tentou aliviar a bola e atirou contra Juan Fran.
Depois entrou em cena Leonel Messi: aos 60 minutos, o argentino isolou Tello que fez o 2-1. A parceria voltou a funcionar aos 81, com Messi a deixar Tello isolado para o 3-1. O 4-1 nasce cinco minutos depois, em nova combinação Messi-Tello, com o jovem avançado espanhol a não desperdiçar e a fazer o 4-1.
No jogo 400 de Messi pelo Barcelona, o argentino não marcou mas fez três assistências. Messi estreou-se pela equipa principal dos Culés na inauguração do Estádio do Dragão. Fez o primeiro jogo oficial contra o Espanhol. Já leva 21 títulos coletivos com a camisola do Barcelona.