O Barcelona está na final da Taça do Rei. Os Catalães foram até San Sebastian empatar com a Real Sociedad a uma bola, depois do 2-0 da 1.ª mão. A formação de Tata Martino irá medir forças com o Real Madrid na final, marcado para o dia 19 de abril no Estádio Mestalla, casa do Valência.

Depois do 2-0da 1.ª mão, a Real Sociedad precisava de entrar forte no jogo e marcar cedo, para tentar discutir a eliminatória. Mas Messi tinha outros planos e deu uma "machadada" nas aspirações bascas aos 27 minutos. La Pulga arrancou do seu meio-campo, bateu três adversários pelo caminho e rematou colocado, fazendo o 1-0.

Antes do intervalo Pedro poderia ter feito o 2-0 mas o guarda-redes Zubukarai mostrou firmeza e negou o golo.

No segundo tempo Carlos Vela esteve perto do empate, num remate muito forte mas a bola foi devolvida pela barra, já com o guarda-redes Pinto batido.

Do outro lado o guarda-redes Zubikarai, um dos melhores em campo, ia negando o segundo golo da formação da Catalunha, com grandes defesas.

Já perto do final do jogo, Antoine Griezmann aproveitou um centro do recém-entrado Canalles para fazer o 1-1 final e colocar alguma justiça no marcador.

O Barcelona passou à final da Taça do Rei comum score final de 3-1 nas duas mãos. A final, marcado para o Estádio Mestalla, será frente ao rival Real Madrid.