Taça de França

24-04-2017 22:56

Jardim ameaça jogar com jogadores da equipa B frente ao PSG

Jardim chamou 12 jogadores da equipa B para o treino desta terça-feira.
Leonardo Jardim, treinador do Mónaco

Leonardo Jardim, treinador do Mónaco

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O calendário do Mónaco vai obrigar Leonardo Jardim a uma grande ginástica nos próximos jogos, já que há terá pouco tempo entre uma partida e outra.

Os monegascos lideram a Liga Francesa com 80 pontos, os mesmos do PSG, mas com menos um jogo. Esta quarta-feira as duas formações medem forças para a meias-finais da Taça de França no Parque dos Príncipes. Um jogo em que Jardim vai aproveitar para descansar alguns elementos da equipa principal para que possam estar frescos para o campeonato no fim-de-semana.

"Esta partida surge entre dois jogos muito importantes em que só temos dois dias de recuperação entre eles. Não temos escolha, será preciso rodar o plantel e poupar os jogadores mais utilizados para o jogo de sábado com o Toulouse. Em Paris vamos utilizar jogadores que têm jogado pouco e outros da equipa B", disse o técnico português, em conferência de imprensa.

"O campeonato é a competição mais importante. Depois, há a Liga dos Campeões, que é muito importante devido ao coeficiente UEFA, para a França e para a imagem dos nossos jogadores. Depois, há também a fadiga mental. [Esta madrugada] deitámo-nos às quatro da manhã, treinamos às 16h30 e amanhã voltamos a partir", completou.

Para o efeito, Jardim chamou 12 jogadores da equipa B para o treino desta terça-feira, de acordo com o RMC Sport. O treinador não poderá contar com os laterais Djibril Sidibé e Benjamin Mendy.

"Todos os titulares do último jogo na CFA estarão no treino de hoje [segunda-feira]. Vamos ver se eles estão preparados. Trabalhamos todas as semanas com eles e há uma ligação muito forte com o treinador da equipa, Souleymane Cissé. Utilizamos a mesma metodologia de trabalho", sublinhou o português.

Conteúdo publicado por Sportinforma